Turma Online

Geografia

Aulas de Geografia online e ao vivo para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos que desejam aprofundar seus conhecimentos em um ambiente seguro e livre de ideologias.

Saiba mais

Schola Prima

Para alunos de 6 a 8 anos

Carga horária:  2 aulas de 30 minutos por semana

-

Schola Secunda

Para alunos de 9 a 11 anos

Carga horária:  2 aulas de 30 minutos por semana

-

Schola Tertia

Para alunos de 12 a 14 anos

Carga horária:  2 aulas de 30 minutos por semana
-

Schola Cuarta
Para alunos de 15 a 17 anos

Carga horária: 2 aulas de 40 minutos por semana 


FAÇA SUA MATRÍCULA! TIRE SUAS DÚVIDAS

Dinâmico

Interativo

Online

Ao vivo

Geografia

As Turmas Online de Geografia destinam-se a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos. Oferecemos duas aulas semanais com duração de 30 minutos. Utilizamos o método da grande educadora britânica Charlotte Mason, que inclui narração (ou composição oral), livros vivos, linha do tempo, livro dos séculos (a partir do 4o ano), estudo de mapas, coleta e análise de dados meteorológicos, uso da bússola e muitos outros recursos e atividades.

As matérias são interligadas para que os alunos sejam capazes de criar relações pessoais com as figuras históricas, os acontecimentos e os ambientes em que eles ocorreram. Em vez de memorizarmos fatos crus, datas, mapas vazios e listas desconexas de condições naturais, o aprendizado ocorre ao absorvermos verdadeiramente a atmosfera do período estudado. Partimos do princípio de que História e Geografia não se referem a números e dados abstratos, mas a pessoas e lugares reais

Nossas aulas são inspiradas do método de Charlotte Mason, uma grande educadora britânica do século XX. É por isso que na Academia DD trabalhamos com lições curtas, que têm de 20 a 30 minutos de duração. Por exemplo, em uma aula de 45 minutos de Ciências do segundo ano oferecemos, na verdade, duas lições que compreendem Botânica (com narração de livros vivos) e observação de insetos (lição de objeto).

 

Mas, por que lições curtas?


Porque aulas curtas (e verdadeiramente interessantes) treinam o hábito da atenção. Se o aluno não estiver desenvolvendo a atenção, o hábito da dispersão criará raízes em seu intelecto. Assim, é preferível que uma criança de sete anos estude um assunto por 20 minutos duas vezes na semana a estudá-lo 40 minutos de uma só vez.


Conforme a criança vai crescendo, podemos aumentar o tempo de estudo, mas só depois de ter sido formado o hábito da atenção total. É como se preparar para uma maratona, temos de começar correndo pequenas distâncias e ir aumentando progressivamente o trajeto.


Para que se tenha uma referência, nas escolas de Charlotte Mason as aulas do primeiro ao terceiro ano não passavam de 15-20 minutos (e algumas nem chegavam a isso!). Do quarto ao sexto ano tinham a duração máxima de 20-30 minutos e, do sétimo ao nono ano 30-45 minutos.

Conheça os professores

José Eduardo Levy é professor de inglês há 9 anos e tem experiência em diversas metodologias e públicos. 


Formado em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo e mestrando em Ética Antiga pela mesma. Tem experiência na tradução de artigos filosóficos e participa de diversos grupos de pesquisa de Ética e Metafísica Antiga, Medieval e da Segunda Escolástica. 


Atualmente é coordenador da área de Humanidades da Acadêmica.


Rafael Nunes Botelho é professor de História há mais de 10 anos, graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com complementação pedagógica de docência em História pela Universidade Cruzeiro do Sul (UDF). 


Acredita que o ensino, mais que um trabalho, é um chamado para a realização de algo maior. Na qualidade de professor, considera que pode tocar de modo positivo a vida das crianças, jovens e adolescentes, transmitindo conhecimento e valores tão urgentes nos nossos dias.

Amanda Viana é graduada em Geografia, Pedagogia e especialista em Ensino de Geografia pela Universidade do Estado do Pará.
Lecionou para séries de Ensino Fundamental 1, 2 e Ensino Médio. Trabalhou em sala de aula com a educação personalizada (metodologia de Victor García Hoz), possui grande interesse em metodologias ativas e gamificação alinhados com o ensino clássico da educadora britânica, Charlotte Mason.
Sua paixão pela Geografia nasceu pelo interesse em alinhar conhecimento do meio natural e físico, mas também cultural e social.


Victor Hugo Pinheiro tem formação de licenciatura em Ciencias Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). 


É professor de ciências há 10 anos, apaixonado pela educação e pela natureza, onde é possível aprender Ciências e contemplar a beleza e a bondade da Criação.



Entrou para o time de professores da Academia DD em 2023 e atualmente atua nas áreas de Geografia e Ciências.


Tayná Caldeira percebeu sua vocação ao ensino por meio do Ministério da Catequese na Igreja.


Tendo se interessado por História desde o Ensino Médio, graduou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2019. Tem interesse pela História da Igreja e atualmente está cursando pedagogia.


Se tornou professora da Acadêmica Dulcis Domus em 2024 como professora de História e Geografia.



Barbara Lores é diretora e co-fundadora da Academia Dulcis Domus.


É professora de inglês há 5 anos com certificado de proficiência IELTS.  Já trabalhou como tradutora e secretária executiva trilíngue. 


Desenvolveu o Inglês Vivo e possui experiência de mais de 350 horas de aulas online de inglês para brasileiros e português para estrangeiros de vários países - sendo crianças e adultos. 


Natalia Mendes cresceu no interior de São Paulo, e desde pequena se interessou por palavras, o que a levou a estudar ao longo dos anos literatura, língua portuguesa e línguas estrangeiras como Inglês e  Coreano.


Concluiu em 2023 sua Licenciatura em Letras Português-Inglês pelo Centro Universitário de Maringá de Educação a Distância, e atua como professora de redação, gramática e inglês desde 2021. Se tornou parte da Academia Dulcis Domus em 2024 como professora de Inglês, Mousiké e Humanidades.


Lista de espera!

Entre na lista de espera, as vagas são limitadas por turma

ENTRAR

Requisitos técnicos


1 - Computador: Será necessário um computador/tablet de boa qualidade para as aulas online. Não recomendamos o uso de smartphones porque a tela não possui o tamanho suficiente para a visualização de algumas ilustrações do material;

2 - Internet: uma conexão mínima necessária para garantir a qualidade das aulas seria de 5 megas de velocidade. Teste aqui a velocidade da sua internet;

3 - Webcam: O computador/tablet deve ter uma câmera ou uma webcam instalada;

4 - Local: Para tirar o maior proveito das aulas o aluno deve contar com um ambiente adequado, isento de barulho ou pessoas que possam distraí-lo durante as lições;

5 - Zoom: Para as aulas utilizamos um dos melhores programas de videoconferências, o Zoom. Essa plataforma é utilizada em diversas empresas e já foi premiada por sua notória qualidade. Antes de começar nossas aulas é necessário que você faça o download (gratuito) deste programa e instale em seu computador/tablet. 

Ainda com dúvidas? 

Entre em contato conosco
 .
Clique no botão abaixo e deixe sua dúvida, elogio ou sugestão.

Queremos ouvir você!
Contato
Share by: