Nossas indicações de Audiobooks

É fundamental o contato diário com obras literárias para que as crianças adquiram repertório de vocabulário e se familiarizem com padrões mais elaborados de uso da língua.


Para as crianças que ainda estão adquirindo fluência em leitura, recomendamos substituir a leitura diária de clássicas infantojuvenis pela escuta atenta dessas mesmas obras por no mínimo 20 minutos, três vezes por semana. Para tal, a criança pode ouvir um adulto ou irmão mais velho lendo o texto, ou ainda valer-se de audiolivros como os recomendados abaixo:


Coleção Disquinho

-

As Mais Belas Histórias Infantis de Todos os Tempos

-

No Mundo do Infinitamente Pequeno

-

As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis

-

Mestre Gil de Ham, de J. R. R. Tolkien

-

O Hobbit, de J. R. R. Tolkien

-

Ou Isto Ou Aquilo, de Cecília Meireles


Recursos pagos:
 
Audiolivros do Clubinho Literário

Audiolivros do Tocalivros:


Peter Pan
-
Pinóquio

-

O Jardim Secreto

-

As Aventuras de Tom Sawyer

-

Alice no País das Maravilhas

-

Memórias de um Burro, da Condessa de Ségur

-

O Mágico de Oz

-

A Vida de Nosso Senhor, de Charles Dickens


Por Juliana Poiares 30 set., 2022
A narração pode e deve ser inserida na rotina de estudos de alunos mais velhos, e, Karen Glass não somente recomenda a prática como nos dá subsídios para implementá-la.
Por Leciane Sulsbach 14 set., 2022
Os processos cognitivos envolvidos na criação de conteúdo escrito exigem uma organização de pensamento estruturada e refletida. Destarte, um tanto mais complexo do que o exercício oral.
Por Barbara Lores 12 set., 2022
Como uma tabela pode ajudar seu filho a aprender as datas de eventos históricos importantes e ainda incentivar a criatividade e potencializar a imaginação?
Por Maria Fernanda 08 set., 2022
Ao começar a narração oral formal com seu filho, você vai se deparar com várias dificuldades. São como aqueles primeiros passos de um bebê. A perseverança é a chave do sucesso na narração.
Por Mariana Maxnuk 01 set., 2022
A autora faz a comparação de que narração é como o processo digestivo do corpo. É o processo de assimilação do material que foi lido, portanto, se esse material já vem digerido, mastigadinho, a criança não vai ter muito trabalho a fazer e provavelmente não vai reter aquele conteúdo.
Por Renata Knupp 24 ago., 2022
A narração é essencial na educação. Muitas vezes tendemos a subestimar o poder da narração, justamente por ser algo tão “simples”. Nós achamos que é repetitivo, que toma um tempo que poderia estar sendo usado para aprender coisas novas, como novas leituras. E de fato, a narração toma tempo, porém esse tempo é bem investido.
Por Laura Pavret 12 ago., 2022
Estude com a Prof. Laura Pavret - A verdade é que a narração é infinitamente mais simples do que parece. Mas, justamente por ser simples, nós achamos que falta algo, queremos enfeitar.
Por Professor Rodolfo Braga 18 jul., 2022
Inauguramos o espaço filosófico. Os artigos desta seção terão uma perspectiva mais de busca pelo fundamento das coisas. Neste primeiro mês, o professor Rodolfo Braga nos mostra a importância de agir de acordo com o que as coisas são e não do modo como queremos que elas sejam.
Por Barbara Lores 14 jul., 2022
- Só posso contar com o coletivo feminista da universidade em que trabalho. E todas me apoiam nessa escolha. Inclusive, eu não estaria tão segura de dar esse passo sem o suporte delas.
Mãe zangada com a filha
Por Barbara Lores 30 jun., 2022
Você sabe por que seu filho mente? Conheça os 6 tipos de mentira e suas respectivas curas conforme descritas por Charlotte Mason em seu livro Parents and Children (Pais e Filhos)
Show More
Share by: